O setor de energia está em ebulição com as perspectivas de aumento da demanda impulsionadas pela inteligência artificial. Em relatório recente, a IEA (Agência Internacional de Energia) celebra o ingresso definitivo na era da eletricidade. Ainda que essa expansão não eleve proporcionalmente as emissões o aumento da competição por investimentos ameaça o Sul Global, onde o acesso ao financiamento é um desafio estrutural.
Estimativa do Independent High-Level Expert Group on Climate Finance, cujos números forneceram uma estrutura para a reunião da COP29, projeta que a necessidade de investimento global para ação climática é de cerca de US$ 6 trilhões por ano até 2030, aumentando para até US$ 8 trilhões até 2035.
Para falar qual é o futuro da energia renovável, Priscila Camazano conversa com Joisa Dutra, diretora do FGV/Ceri (Centro de Regulação em Infraestrutura da Fundação Getulio Vargas) e colunista do jornal, no Como É que É? desta quinta-feira (27), ao vivo, às 18h.
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.