Conhecida majoritariamente pelos fãs de fisiculturismo, a Probiotica – pertencente ao Grupo Supley – mudou sua estratégia de mercado recentemente. Sob os lemas “pertence à sua rotina”, “real como você” e “orienta o seu melhor”, a empresa de suplementação alimentar busca expandir seu alcance para além de esporte competitivo.
Um dos movimentos para sinalizar a mudança, conduzida em parceria com a FutureBrand São Paulo e lançada oficialmente durante a realização do Arnold Sports Festival South America, é a inclusão de novos influenciadores – que não são ligados ao fisiculturismo necessariamente – ao seu time.
Uma das apostas da marca é Vanessa Lopes, que no último final de semana compareceu, pela primeira vez, no maior evento multi-esportivo da América do Sul. “Estou achando o evento incrível. A galera realmente se joga nas atrações, realmente gosta dos brindes – que são muito bons. As pessoas gostam de estar aqui”, destaca a influenciadora em entrevista exclusiva ao blog.
A produtora de conteúdo digital não ficou conhecida pelo público unicamente por seu vínculo com o esporte, mas é adepta da prática: “gosto de esportes. Faço musculação pois ela me ajuda a praticar esportes, como por exemplo a dança. Eu preciso fortalecer meu core pois usamos muito ele quando dançamos. Por incrível que pareça, usamos muito os braços também. Nunca fui muito fã da musculação em si, mas sempre fui fã do efeito da musculação. Eu me divirto muito mais praticando esportes. Já joguei basquete, vôlei, já fiz ginástica, balé, sapateado, natação, etc. Eu sou do esporte”.
Apesar de achar a musculação, em si, “um pouco tediosa” em determinados momentos, Vanessa frisa sua importância: “não é só estética, é o preparo para fazer o que você ama (…) mesmo que eu não esteja com vontade de fazer, eu faço porque sei que aquilo vai me trazer benefícios no futuro”.
Sobre a suplementação alimentar, a modelo alegou consumir Whey para atingir a quantidade necessária de proteínas para a sua dieta e revelou um truque: “uma coisa que eu gostei muito de fazer, até mesmo para não comer muito doce, foi trocar um chocolate por uma barrinha de proteína. Claro, a barrinha tem calorias, então não dá para comer sem parar. Mas é muito melhor comer isso do que um doce cheio de gordura e açúcar”.
Por fim, Vanessa aborda a troca de experiências decorrente de entrar num meio diferente do que o habitual: “a gente, que é apaixonado por esporte, adora acompanhar diversas modalidades além da que pratica. Quem gosta de esporte gosta de aventura, de adrenalina, de se desafiar”.
“Se o pessoal do fisiculturismo quiser me seguir, pode vir que eu sigo de volta! Acho que a gente pode aprender coisas novas uns com os outros. Uma pessoa da dança pode aprender com um fisiculturista e vice-e-versa. Com alguém do atletismo, alguém da escalada, etc. Acho que a Probiotica mostra que não é só o fisiculturista que pode se cuidar, é todo mundo”, completa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.