Após observar um crescimento exponencial nos últimos anos, o fisiculturismo brasileiro ganhará um documentário. Produzido pela Generation Iron em parceria com a Musclecontest, “Blood, Sweat and Muscle! The rise of Brasil” deve estrear na Netflix ainda em outubro, segundo Tamer El Guindy.
Ainda de acordo com o CEO da maior produtora de eventos do planeta, o filme se inspira no documentário que mostrou a preparação de Arnold Schwarzenegger, Lou Ferrigno e outros fisiculturistas para a edição de 1975 do Olympia: “nós sempre tivemos a ideia de ter uma espécie de ‘Pumping Iron’ do Brasil para mostrar a força, a beleza, a paixão e a emoção do esporte no país”.
“Como promotor, eu sei a diferença entre fazer um campeonato aqui e promover um evento em outro lugar do mundo. O brasileiro ama o fisiculturismo e o mundo precisa ver o crescimento desse esporte no país. É isso que o documentário vai trazer, a ascensão do fisiculturismo no Brasil”, aponta El Guindy. Para ele, o filme “vai ser emocionante porque vamos mostrar nossa força para o mundo”.
Por fim, o promotor fala sobre a dificuldade de fazer um esporte como o fisiculturismo se tornar vendável no Brasil e destaca que a resposta pode estar em uma eventual “revolução no entretenimento”.
“Quando eu trabalhava no UFC, a maior dificuldade que tínhamos era fazer as pessoas acreditarem que um esporte no qual um competidor arranca sangue do outro seria midiático e lucrativo. O fisiculturismo tem ainda mais potencial do que o MMA. Eu moro nos EUA e não gosto de beisebol, por exemplo. Mas quando eu vou aos jogos pessoalmente eu me sinto muito bem porque a energia do estádio é incrível, o jogo é uma festa”, pontua El Guindy.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.